O SUSPENSE DO ANO! R$ 22,50 = LIVRO + FRETE GRÁTIS + DEDICATÓRIA + MARCADOR DE PÁGINAS PERSONALIZADO! CLIQUE AQUI
Carlos Camanducaia é um famoso apresentador de talk show que vai ao ar em uma conceituada emissora de televisão. Acostumado com a rotina de sua vida pessoal e embevecido pela carreira meteórica, seu programa está prestes a completar quatro anos de existência e tem a renovação de seu contrato praticamente garantida. Porém, ele nunca poderia adivinhar que aquele dia se tornaria o mais negro de todos em sua trajetória profissional. Um terrorista implantou duas bombas no estúdio e ameaça a vida das pessoas, caso o programa seja interrompido. Um dos artefatos é instalado sob a cadeira do apresentador, fazendo com que ele não possa se levantar. O outro não tem sua origem revelada. Começa então uma busca desenfreada antes que o personagem que se autodenomina Hefesto resolva acionar o objeto e cause uma catástrofe em rede nacional. A única certeza é que todos serão diretamente afetados pelas atitudes do terrorista. Para sempre. Numa narrativa com ritmo eletrizante, A Entrevista Ininterrupta combina drama, humor e suspense numa trama que manterá o leitor atento até o desfecho surpreendente. ISBN: 978-85-7679-192-8
144 páginas
Editora Novo Século
> CLIQUE AQUI PARA SABER COMO COMPRAR!


Blog do autor (com dicas para publicar seu primeiro livro)

A importância da leitura crítica

Considero a leitura crítica uma das fases mais importantes de um original, embora não seja obrigatória.

Este serviço deve ser feito por um profissional especializado na área, o parecerista crítico. Muitas vezes é a mesma pessoa que as editoras contratam para avaliar as dezenas de originais que chegam diariamente.

Este profissional analisará a obra antes de você encaminhar seus originais para as editoras, e você receberá um relatório de algumas páginas, onde serão anotadas as observações de técnicas de narrativa, oralidade, adequação ao público-leitor, criatividade e, o mais importante, potencial de publicação.

Serão apontados os pontos fracos e fortes. O profissional pode achar, por bem, sugerir mudanças no texto, mas ele nunca irá reescrever trechos da sua obra. Esta tarefa é sua, não dele.

Visto isso, você deve fazer as alterações necessárias e só então encaminhar seus originais.

O serviço não é tão caro, e nunca leve as críticas para o lado pessoal. Este é um profissional acostumado com o mercado e está lhe prestando um serviço. Você pode nem vir a conhecê-lo pessoalmente, hoje em dia você pode encontrar e contratar estas pessoas facilmente pela internet.

E por último, se desejar, encaminhe o relatório de leitura crítica de sua obra junto com os originais impressos. Mostre aos editores que você está investindo no seu trabalho profissionalmente.

Eu fiz isso.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá, Felipe, tudo bem? Parabéns pelo site!
Uma pergunta: quanto fica, em média, um trabalho desse tal parecerista crítico? Nunca tinha ouvido falar disso antes, achei bem interessante!
Abraços, e obrigado!

19 de outubro de 2008 às 19:48  
Blogger Felipe Colbert disse...

Olá, Pietro, seja bem-vindo!
Um serviço de análise crítica depende do número de páginas do seu original. Fica difícil chegar a um valor médio, pois dependerá também do profissional que você contratar. Acredito que, para um original de até 300 páginas, o serviço médio fique entre quinhentos e mil reais. Mas pense nisso como um investimento, não como uma despesa. E avalie muito bem o histórico do profissional antes de contratar o serviço.

20 de outubro de 2008 às 08:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial