O SUSPENSE DO ANO! R$ 22,50 = LIVRO + FRETE GRÁTIS + DEDICATÓRIA + MARCADOR DE PÁGINAS PERSONALIZADO! CLIQUE AQUI
Carlos Camanducaia é um famoso apresentador de talk show que vai ao ar em uma conceituada emissora de televisão. Acostumado com a rotina de sua vida pessoal e embevecido pela carreira meteórica, seu programa está prestes a completar quatro anos de existência e tem a renovação de seu contrato praticamente garantida. Porém, ele nunca poderia adivinhar que aquele dia se tornaria o mais negro de todos em sua trajetória profissional. Um terrorista implantou duas bombas no estúdio e ameaça a vida das pessoas, caso o programa seja interrompido. Um dos artefatos é instalado sob a cadeira do apresentador, fazendo com que ele não possa se levantar. O outro não tem sua origem revelada. Começa então uma busca desenfreada antes que o personagem que se autodenomina Hefesto resolva acionar o objeto e cause uma catástrofe em rede nacional. A única certeza é que todos serão diretamente afetados pelas atitudes do terrorista. Para sempre. Numa narrativa com ritmo eletrizante, A Entrevista Ininterrupta combina drama, humor e suspense numa trama que manterá o leitor atento até o desfecho surpreendente.
ISBN: 978-85-7679-192-8
144 páginas
Editora Novo Século
> CLIQUE AQUI PARA SABER COMO COMPRAR!
Blog do autor (com dicas para publicar seu primeiro livro)
Pausadamente, sim... mas com profissionalismo
Procure ler um pouco antes de escrever mais um capítulo de sua obra. Às vezes as idéias ficam mais claras em sua mente, você fica criativo, e consegue redigir mais facilmente o texto. Procure também achar um local de sua casa que seja tranqüilo para escrever. Abstenha-se de sons exteriores, como crianças chorando, televisão alta, cachorro latindo... Escreva com prazer, mas procure agir com profissionalismo. Se você tem a felicidade de morar de frente para o mar, aproveite. Outra boa opção é escrever em uma biblioteca. Leve um caderno ou seu notebook para lá e esqueça o resto!
Oportunidade única
O projeto Prática de Escrita tem por objetivo incentivar a produção literária e a publicação de novos autores. Dia 04 de outubro de 2008, das 09h às 17:30h, na Universidade Cruzeiro do Sul, campus Anália Franco (em São Paulo), profissionais do livro e escritores de primeira se juntam para um bate-papo a respeito de suas trajetórias profissionais, opiniões sobre o mercado editorial e idéias sobre o fazer literário. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
Visita a Transamérica FM
Ontem estive na rádio Transamérica FM aqui em SP, durante o programa PAPO DE CRAQUE, para divulgar o lançamento do meu livro. Fui muito bem recebido por todas as pessoas que lá estavam, principalmente pelo narrador/locutor/radialista Éder Luiz, pelo ex-jogador e eterno craque Neto, e pelo comentarista esportivo Savóia. Nem preciso dizer como o programa é extrovertido e engraçado!!! Depois de dar um exemplar para cada, sentei ao lado do craque e até fui convidado a falar sobre a tarde de autógrafos que farei, durante a transmissão... vejam as fotos: Eu presenteando o Éder Luiz Ao lado de um dos maiores batedores de faltas do mundo, o Neto O Savóia durante a transmissão do programa Eu e a equipe escutando um jogador falar ao telefone (reparem o Savóia interessadíssimo no livro... :) Quem me conhece, sabe que futebol é uma das minhas paixões... o que posso dizer mais?
Cortar palavras é preciso
Uma grande virtude de qualquer escritor profissional é saber cortar as palavras de seu texto. Quando se está colocando as idéias no papel (ou no computador), às vezes você ultrapassa os limites do bom-senso, utilizando-se de expressões já batidas, tais como "noite enluarada", "caminhos tortuosos" e assim por diante. Normalmente estes adjetivos são dispensáveis, podendo ser substituídos por outros de melhor efeito ou simplesmente arrancados do texto. Não tenha receio em cortar palavras ou até mesmo trechos inteiros da história, mesmo que isto diminua consideravelmente o número de páginas da sua obra. Isto é perfeitamente normal, e com o tempo você vai se acostumar. Mas só faça isso quando for o momento de revisar tudo.
O que é ser um autor?
Se você deseja ser um autor, leia e escreva todos os dias. Habitue-se a ler livros de escritores qualificados, e mantenha contatos diários com os textos que anda desenvolvendo, nem que seja para analisá-los e fazer pequenas mudanças. Avalie seu tempo, programe-se. É preciso ter perseverança!
ISBN: O que é isso?
O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional que possui um padrão próprio e que serve para identificar numericamente um livro e sua edição, definindo o título, o autor, o país e a editora. Ele é controlado pela Agência Internacional do ISBN, função que, aqui no Brasil, é reservada desde 1978 a Fundação Biblioteca Nacional. Uma vez determinada a identificação de um livro, ela não poderá ser repetida em qualquer outro. O ISBN deve ser impresso em lugar bastante visível, de preferência na quarta capa, e geralmente vem junto de um código de barras. A obra deve ser literária ou científica, e ter no mínimo cinco páginas. Normalmente, são as editoras que fazem o registro do ISBN.
Novos Talentos da Literatura Brasileira
A Novo Século, editora na qual publiquei meu livro, possui um espaço destinado aos novos autores e recebem originais impressos. Uma das vertentes da editora é a linha Novos Talentos. No site existe um questionário a ser respondido antes de encaminhar o original, para eles conhecerem um pouco mais sobre você e o seu trabalho. Acesse e responda: http://www.novoseculo.com.br/infos.asp?lang=pt_BR&codigo_texto=5Lembre-se: procure saber sempre antes se a editora publica livros no segmento que você optou por escrever.
Terminei de escrever, e agora?
Estas são as primeiras dicas que eu posso lhe dar. Normalmente as pessoas escrevem seus textos e depois ficam se perguntando o que fazer. Bem, estando com o original pronto, você deve: 1º. - Imprimir uma cópia e encaminhar até a Biblioteca Nacional para fazer o registro do mesmo. Você paga uma pequena taxa e garante todos os direitos sobre sua obra. Para maiores informações, acesse o site da Biblioteca Nacional ou entre em contato através dos dados abaixo: Rua da Imprensa nº16/12ºandar - sala 1205 - Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP 20.030-120 - Tels. 21-2220.0039 e/ou 2262.0017 E-mail: eda@bn.br
2º. - Imprimir tantas outras cópias forem possíveis. Encaderne-as e envie cada uma delas para os endereços postais das editoras (em breve divulgarei aqui vários endereços). Verifique antes se a editora publica livros do mesmo gênero que o seu. Não desperdice seu tempo e nem o do editor! :) 3º. - Anexar um breve resumo do livro e contar um pouco sobre você também vale. Envie junto com o original. Não se esqueça também de colocar seu nome e endereço completos, telefone(s) e e-mail(s) para contato dentro do original, de preferência impressos na primeira página. 4º. - Se for possível, contrate um serviço de leitura crítica antes de encaminhar seu original para as editoras. Costuma não ser tão caro assim e vai te ajudar bastante, pois este tipo de serviço normalmente é prestado por profissionais (pesquise antes!) do mercado e pode te auxiliar e muito a encontrar os problemas no seu texto (sim, eles existem, e não são poucos!) 5º. - Esqueça qualquer tipo de desenho, imagens ou capa. Deixe o trabalho gráfico para as editoras. Envie somente texto, ok? 6º. - Mande para todas as editoras que puder ao mesmo tempo. Não fique aguardando respostas, para só depois enviar para as outras. 7º. - Nunca, mas nunca mesmo, envie arquivos em disquete ou através de e-mail para os editores. Você será ignorado, pois eles somente avaliam obras impressas, a não ser que te peçam outro formato. 8º. - Depois de tudo isso, aguarde um contato deles. Costuma demorar uma média de quatro a seis meses para se obter uma resposta. Deixe o editor à vontade para avaliar seu original, não ligue, não pressione. Eles recebem dezenas de originais por mês, imagine a trabalheira que deve ser ler isso tudo. 9º. - Não se abata se receber a primeira recusa. Procure saber onde você errou, tente melhorar, disponha-se a modificar um pouco o texto, se for interesse deles e seu. É isso aí! Confie em você, e tudo vai dar certo!
Faça o possível, publique seu livro!
Você é um escritor. Você aprendeu a escrever na sua infância, a desenvolver redações, a redigir cartas. A única diferença entre você e os escritores profissionais é que eles publicam seus livros. Por isso, mãos a obra: abra seu editor de textos predileto e comece a escrever com seriedade e, porque não dizer, insistência também. Quando se der conta, terá um livro à sua frente. Eu sou uma prova disso. Foram aproximadamente 4 anos entre a primeira página digitada e o livro, enfim, finalizado e impresso (e diga-se de passagem, tudo que eu esperava e um pouco mais). Foram muitas releituras do texto, alterações, impressões, até o dia em que o material foi entregue à gráfica pela Editora. E ao segurar o livro na mão, posso te dizer que valeu MUITO a pena (obrigado, pessoal da Novo Século! :) Acompanhe o blog pois tentarei dar dicas valiosas de como publicar seu original. Não existe uma fórmula, e não pense que será uma tarefa fácil, mas também não vá desistindo. Não desmereça o que escreveu, aperfeiçoe, pois no universo da leitura, nada é impossível. Alguns posts são semelhantes a outro blog que eu mantinha anteriormente, mas que não pretendo mais divulgá-lo. Espero manter este novo canal para criar uma comunidade de novos escritores. Por isso, se for possível, divulgue o site, mande e-mails, comente. E obrigado (sempre) por sua visita...
|